15 de Agosto de 2020, 07:33

Iheringia Série Zoologia Old17/04/2014

Capa
Capa

A Iheringia Série Zoologia (ISZ) vem sendo editada pelo Museu de Ciências Naturais da Fundação Zoobotânica do RS desde 1957 e atualmente possui periodicidade trimestral. É amplamente conhecida e divulgada nos meios científicos e tem sido um veículo de validação de dados originais resultantes de pesquisas desenvolvidas na área da Zoologia Neotropical. É indexada nas bases ISI/Thomson e Scopus/Elsevier (dentre outras) e desde 2001 integra o Sistema SciELO, o que tem revertido em um incremento significativo no número de manuscritos submetidos para publicação. Iheringia Série Zoologia é associada à Associação Brasileira de Periódicos Científicos (ABEC).

A Comissão Editorial é formada tanto por pesquisadores do Museu de Ciências Naturais como de outras instituições brasileiras e estrangeiras, seguindo a tendência já adotada por diversos periódicos científicos. A seleção dos artigos é exclusivamente baseada na sua adequação à política da revista (artigos originais em Zoologia) e na qualidade e relevância para a comunidade científica (fundamentada no parecer de especialistas de reconhecida competência).

A ISZ tem proporcionado aos pesquisadores do país e exterior publicar suas descobertas e assegurar a autoria das pesquisas, abrangendo todas as especialidades da Zoologia e uma ampla diversidade de grupos faunísticos. O escopo da ISZ direcionado a fauna Neotropical insere-se no contexto de que esta região biogeográfica é paradoxalmente megadiversa, mas relativamente pouco investigada. As principais linhas de pesquisa abrangidas são: Ecologia e História Natural, Sistemática e Taxonomia, Morfologia, Genética, Biogeografia, Fisiologia e Embriologia. 

Para maiores informações sobre as normas para publicação acesse o site da SciELO;

Os manuscritos podem ser submetidos on-line via sistema SciELO;

Acesse os fascículos 1 (1957) ao 89 (2000) no site da Biodiversity Heritage Library

 

 

 

Luciano de A. Moura

Editor-Chefe Iheringia Série Zoologia
Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul
Rua Dr. Salvador França, 1427
Jardim Botânico 90690-000 Porto Alegre, RS, Brasil

 

 

Apoio: 

 

 

 

FZB - Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul

Rua Dr. Salvador França, 1427

CEP: 90.690-000 - Porto Alegre - RS

Horário de Funcionamento: das 8h ás 18h

Fone: (51)3320-2016

  • Listas de espécies ameaçadas
  • Central do Cidadão
  • Jardim Botânico 60 Anos
  • JB Cursos e Oficinas
 

Comunicação

 

Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul

Rua Dr. Salvador França, 1427

CEP 90.690-000 - Porto Alegre - RS

Horário de Funcionamento: das 8h ás 18h

Fone: (51)3320-2016

E-mail: contato-dpmcc@sema.rs.gov.br

 

Desenvolvido pela PROCERGS    |    Termos de uso